Challenge



Boschlança um desafio Lean Manufacturing a todos os participantes. 

Um desafio de Engenharia e Gestão Industrial 


A filosofia de gestão Lean Manufacturing é, nos dias de hoje, peça-chave no sucesso de qualquer organização. O enfoque na redução de desperdícios traduz-se num maior lucro das organizações e a aplicação dos princípios Lean está patente em diversas e distintas indústrias. Produzir o máximo com o mínimo possível, ou seja, eliminar tudo que não acrescente valor ao produto é o objectivo de qualquer empresa, e é esta a principal função do Lean Manufacturing. No entanto, esta filosofia que parece óbvia e de fácil implementação, nem sempre é correctamente entendida e poucas são as empresas que verdadeiramente a implementaram de um modo fiel.

Celebremente adoptada pela Toyota (Toyota Production System – TPS), a cultura Lean está patente em outras organizações com resultados de sucesso - como é o caso da Bosch.

Todo o sistema produtivo da Bosch assenta em princípios de gestão Lean Manufacturing bem definidos. A Bosch denominou o seu sistema produtivo de Bosch Production System completamente enraizado na cultura Lean.

Neste sentido, a Bosch associa-se ao ENEGI 2011 e lança um desafio Lean Manufacturing a todos os participantes.

O desafio consiste na utilização de uma ferramenta Lean ManufacturingValue Stream Maping – por parte de um grupo de trabalho para ser efectuada uma análise dos problemas e apresentação de propostas de melhoria. O principal objectivo é desenvolver a capacidade de análise de situações problemáticas comuns na indústria e a capacidade de resolução desses problemas.



Descubra com este desafio de que forma o seu contributo pode levar ao

sucesso da sua equipa.

(Inscrição no Challenge efectuada na sexta-feira, dia 27 de Maio, no momento do levantamento da documentação.) 






Novidades



Pedro Azevedo 


47 resumos submetidos
até ao momento!


Carlos Moreira da Silva 

Comments